Homem com Covid-19 é preso após se disfarçar de mulher e embarcar em avião

  • Page Not Found/Extra
Avião da Citilink (imagem meramente ilustrativa) Foto: Reprodução
Avião da Citilink (imagem meramente ilustrativa) Foto: Reprodução

Um indonésio diagnosticado com Covid-19 foi preso depois de se disfarçar de mulher e embarcar em um voo. O homem, que foi publicamente identificado apenas pelas iniciais DW, embarcou em um vôo doméstico Citilink de Jacarta para Ternate enquanto usava um véu islâmico que o cobria da cabeça aos pés, relata a CNN Indonésia. O país asiático é considerado o novo epicentro mundial de Covid-19, com multiplicação de casos, hospitais superlotados e falta de oxigênio.

Como a esposa de DW tinha testado negativo para a doença, o indonésio uso a identidade dela para embarcar. Ele apresentou o resultado de um teste dela para embarcar no aeroporto internacional Halim Perdana Kusuma, em Jacarta, a capital do país, o quarto mais populoso do mundo, com 273,5 milhões de habitantes.

Uma comissária de bordo teria dito às autoridades que viu DW entrar no banheiro do avião e, em seguida, sair sem o niqab (véu que só deixa os olhos à mostra) e vestindo roupas masculinas. Ela notificou as autoridades do aeroporto de Ternate, que detiveram o passageiro ao desembarcar da aeronave.

Um agente de saúde no local imediatamente testou o passageiro para Covid-19, e o teste de PCR deu positivo. DW está isolado. Após a quarentena, ele será indiciado.

A Indonésia já registrou quase 3 milhões de casos de Covid-19, com pouco mais de 76 mil mortes. Apenas 6% da populaçao foi totalmente imunizada.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.