Ação conjunta com presença de policiais de Dourados apreende armas na fronteira

Operações de busca e apreensão foram realizadas após assassinato de investigador da Polícia Civil com tiros de fuzil em Ponta Porã

  • André Bento e Sidnei Bronka
Armamento e munições foram apreendidos na casa de um policial militar aposentado (Foto: Divulgação)
Armamento e munições foram apreendidos na casa de um policial militar aposentado (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta entre forças policiais resultou na apreensão de vasto armamento na casa de um policial militar aposentando, em Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Neste município, o investigador da Polícia Civil Wescley Vasconcelos, de 30 anos, foi morto a tiros de fuzil no dia 6 passado, quando chegava em casa. 

Desde o dia do crime a região fronteiriça tem recebido atenção especial das autoridades. E hoje, equipes da Polícia Civil local, do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Dourados, além da GOE (Gerência de Operações Especiais) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) de Campo Grande, cumpriram mandados de busca e apreensão.

Em uma das batidas policiais, na casa do policial militar aposentado Carlos Icassati, no Jardim Panambi, foram apreendidas duas pistolas calibre .40, uma 9 milímetros, dois revólveres calibre 38 e um revólver calibre 32, além de duas espingardas – uma calibre 12 e outra calibre 22. No imóvel também foi encontrado vasto número de munições desses calibres. Ele foi detido.

INVESTIGADOR ASSASSINADO

Investigador da Polícia Civil foi assassinado no dia 6 passado (Foto: Tião Prado-Ponta Porã Informa)
Investigador da Polícia Civil foi assassinado no dia 6 passado (Foto: Tião Prado-Ponta Porã Informa)

Também hoje, houve outras detenções de suspeitos que portavam arma de forma ilegal. Esse reforço no policiamento da fronteira sul-mato-grossense ocorreu após o assassinato do investigador Wescley, ex-policial militar na Bahia que passou no concurso público para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e mudou-se para o Estado.

Conforme a polícia, os bandidos que mataram o investigador estavam com um veículo Honda Civic, pararam ao lado do Fiat Siena conduzido pela vítima e fizeram 30 disparos de fuzis AK-47 e 7.62. Uma funcionária pública também foi atingida, por quatro tiros, e foi internada no hospital da cidade.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.