Ações do SIG resultam na apreensão de armas de fogo e munições em Dourados

Em escritório de estação de tratamento de esgoto, dupla manuseava pistola calibre .40 quando foi flagrada pelos investigadores; um dos suspeitos é do regime semiaberto

Revólver e pistola foram apreendidos em ações do SIG realizadas em Dourados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Revólver e pistola foram apreendidos em ações do SIG realizadas em Dourados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo e munições em ações desencadeadas nesta terça-feira (24) em Dourados. Além de um revólver calibre 38 que era vendido por um adolescente, também houve o flagrante de interno do regime semiaberto que manuseava uma pistola .40 na companhia de um amigo; neste caso, ambos foram presos e autuados em flagrante. Não foram reveladas as identidades dos envolvidos.

Conforme revelado pelas autoridades, a partir da apuração de que um homem transitava de bicicleta com uma arma na cintura, os investigadores surpreenderam dois indivíduos no escritório de uma estação de tratamento de esgoto da cidade. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram os dois suspeitos manuseando a pistola calibre .40 de uso restrito.

“O SIG realizou a prisão da dupla ao apurar que um indivíduo estaria transitando em uma bicicleta com uma arma na cintura. E mais, foi constatado que um dos presos cumpria pena no regime semiaberto. Os dois indivíduos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tendo o delegado representado pela decretação da Prisão Preventiva de ambos”, detalhou a Polícia Civil.

Também na manhã de hoje, agentes do SIG investigavam a venda de arma de fogo, quando flagraram um jovem de 15 anos com um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis. Aos investigadores, ele alegou que a arma pertence ao seu pai, que se encontra hospitalizado em outra cidade, razão pela qual pretendia vender a arma para poder visita-lo.

“O SIG ressalta que armas de fogo ilegais, tais como as apreendidas, em regra são destinadas às práticas de roubos e homicídios, além de outros crimes violentos”, destaca a Polícia Civil.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.