Adolescente de 15 anos leva tiro nas costas após assaltar policial militar

Na noite de ontem (13), adolescente de 15 anos foi ferido por tiro nas costas após cometer um assalto na região da Vila Santo Eugênio, região sul de Campo Grande. A vítima do roubo é um policial militar que não reagiu ao assalto, mas atirou no adolescente após o roubo. 

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima de 42 anos voltava pra casa por volta das 22h20 pela Rua Fernandópolis, de motocicleta, quando foi abordada por dois suspeitos que estavam em uma Biz. O passageiro, adolescente de 15 anos, sacou algo parecido com um revólver e anunciou o assalto.

Segundo a polícia, o PM, que não estava em serviço, parou a moto e entregou o celular aos jovens. Quando os assaltantes iriam fugir, o policial sacou a arma e atirou, atingindo as costas do adolescente. A dupla fugiu do local na Biz, mas momentos depois a polícia foi informada de que o jovem deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Equipe da Polícia Militar foi ao local e apreendeu o adolescente, que segundo o delegado Giuliano Carvalho Biaccio, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, não tinha passagens. Ele será encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Ele revelou que portava uma arma de fogo falsa e jogou o objeto na rua.

Conforme o delegado, a conduta do policial militar também será investigada.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.