Denúncia anônima leva DOF até ‘arsenal de guerra’ em loja na Grande Dourados

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira flagraram armas, munições e mercadorias contrabandeadas do Paraguai; ocorrência foi levada à PF de Dourados

Armas, munições e mercadorias contrabandeadas estavam em loja, segundo as autoridades policiais (Foto: Divulgação/DOF)
Armas, munições e mercadorias contrabandeadas estavam em loja, segundo as autoridades policiais (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam armas, munições e produtos contrabandeados do Paraguai em uma loja em Deodápolis, município da Grande Dourados. Realizado na tarde de quinta-feira (19), às 16h, o flagrante foi resultado de uma denúncia anônima feita aos militares através do número 0800 647 6300. 

Leia também:
-Militares do Exército Brasileiro recebem treinamento tático do DOF em Dourados

Conforme o registro da ocorrência, encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, no estabelecimento indicado pela pessoa denunciante foram localizadas 4 espingardas e 1 pistola, além de 600 pacotes de cigarros, 190 pneus de vários tamanhos e marcas, 42 pneus de motocicletas, 26 cartelas de comprimidos de venda proibida no Brasil, e 919 munições de vários calibres, inclusive de 9 milímetro, considerado de uso restrito pela legislação vigente no Brasil.

Todo esse material contrabandeado estava numa loja instalada no Distrito de Presidente Castelo Branco, em Deodápolis, município que integra a Grande Dourados. No local, segundo o DOF, a irmã do proprietário permitiu a entrada dos policiais para realização de buscas no interior da loja.

“O proprietário da loja compareceu no local acompanhado de seu advogado. Questionado sobre as mercadorias apreendidas, confessou que comprou no Paraguai e que revende na região”, detalha o Departamento. Não foram informados os nomes dos envolvidos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.