Empresário de turismo é executado a tiros em Dourados; vídeo

"Bila", como era conhecido, foi morto com seis disparos de pistola calibre 380 quando chegava ao escritório

  • André Bento e Sidnei Bronka
Empresário chegava ao escritório quando foi executado a tiros (Foto: Sidnei Bronka/94FM)
Empresário chegava ao escritório quando foi executado a tiros (Foto: Sidnei Bronka/94FM)

Dono de uma empresa de transporte de turismo, Osvaldo Francisco da Silva, de 58 anos, foi morto com seis tiros de pistola calibre 380 na manhã desta terça-feira (15) em Dourados. Em pouco mais de um ano, é o quarto empresário desse tipo de ramo executado na cidade. Conhecido como “Bila”, ele foi baleado quando chegava ao escritório, na Rua Toshinobu Katayama, entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e Onofre Pereira de Matos.

Leia também:

-Em cinco meses, três empresários de turismo são assassinados em Dourados

O crime aconteceu às 7h30, na empresa Max Tur, onde ficavam os carros e ônibus da vítima. “Bila” aparentemente descia de seu carro, um Santana azul, xícaras e café, além de bolachas, quando sofreu o ataque. Testemunhas disseram que pouco antes, quatro homens em duas motos rondavam o local. Quando o empresário chegou, uma das motocicletas se aproximou e o que estava na garupa desceu efetuando os disparos.

Seis disparos de pistola calibre 380 atingiram a vítima – um na mão e outro no ombro direito, um no pescoço, um nas costas e dois na cabeça. Logo em seguida os pistoleiros deixaram o local do crime.

Quando chegou à empresa, a polícia constatou que a vítima já estava morta. Atrás da porta do escritório foi encontrada uma espingarda calibre 12 carregada.

Familiares de “Bila” disseram que ele estava sofrendo ameaças desde que abriu uma empresa de turismo em Ponta Porã. Nesta manhã, por sinal, a vítima pretendia viajar para lá, mas passou no escritório antes porque receberia clientes que agendariam viagens para São Paulo e Goiânia.

Crimes semelhantes

A brutal execução de empresários desse ramo de turismo não é novidade em Dourados. Em pouco mais de um ano, é o quarto caso semelhante.

No dia 24 de setembro de 2015, Toni Ednaldo dos Santos, de 40 anos, foi morto com seis tiros dentro da própria casa, no Jardim Água Boa. No dia 7 de outubro daquele mesmo ano, Alexander Oliveira Silva, 21 anos, foi assassinado com nove tiros na van que conduzia, no Parque Nova Dourados. E no dia 22 de fevereiro deste ano a vítima foi José Edilson de Moraes, de 40 anos, baleado diversas vezes ao chegar na residência em que morava, na Vila Industrial.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.