Ex-PM, segurança de Rafaat e comparsa de Minotauro é preso

  • Correio do Estado
Ex-PM foi segurança de Rafaat - Foto: Divulgação
Ex-PM foi segurança de Rafaat - Foto: Divulgação

Um dos comparsas do narcotraficante Minotauro foi preso pela Polícia Federal, na terça-feira (26), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O ex-policial militar Adair José Belo tentava embarcar para Rio Branco (AC) e, de lá, seguiria para a Bolívia, onde realizaria negociações referentes ao tráfico de drogas. Ele estava com documentos falsos.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PF, logo após a prisão de Sérgio de Arruda Quintiliano, mais conhecido como Minotauro, agentes da Polícia Federal deram início a outras investigações para prender pessoas ligadas ao narcotraficante.

Um desses “associados” foi identificado como Adair José Belo. Trata-se de um ex-policial militar de Mato Grosso do Sul que teria sido segurança de outro narcotraficante, o Jorge Rafaat Toumani.

Belo atuava na fronteira do Brasil com Paraguai e, além de ter sido investigado por tráfico internacional de drogas, é suspeito de homicídios, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa. Contra ele já havia mandado de prisão em aberto.

Esta  organização criminosa da qual o ex-policial militar faz parte é suspeita de internalizar cocaína em grande quantidade no território brasileiro. Eles também seriam responsáveis por criar um clima de terror e violência na fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Adair José Belo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Campinas (SP) e após prestar depoimento será levado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.