Homem é preso ao tentar atear fogo em policiais com mangueira de posto

  • Campo Grande News
Homem é preso ao tentar atear fogo em policiais com mangueira de posto

Transtornado, homem causou confusão no Centro de Campo Grande, na noite de ontem (21). Renato de Almeida Campos, 33 anos, foi preso em flagrante por usar bombas de postos de combustíveis, para tentar ater fogo em policiais e outras pessoas que passavam pela avenida Calógeras. Muito alterado, Renato ainda quebrou placas de sinalização e colocou fogo em lixos que estavam na rua. Ele foi atuado por tentativa de homicídio.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a polícia foi chamada para conter um homem que estava ameaçando as pessoas com um isqueiro e uma faca nas mãos, na Avenida Calógeras com a Rua Coronel Quito, região central.

No local, a polícia deu ordem de parada ao autor, que resistiu a abordagem e saiu correndo em direção a um posto de combustível próximo dali. Renato pegou a mangueira de uma das bombas de combustível e acionou o gatilho, colocando fogo e usando como um lança chamas contra a equipe policial.

O corpo de Bombeiros foi chamado, mas quem controlou o fogo no momento do desespero foi o frentista de outro posto.

Renato conseguiu correr, novamente em direção a um posto de combustíveis, localizado na avenida Calógeras com a avenida Fernando Correa da Costa. O posto estava fechado, mas o autor derrubou as grades de proteção e tentou pegar a mangueira de combustível das bombas para atear fogo de novo, momento em que foi contido pelos policiais.

Segundo o registro policial, foi preciso usar algemas para conter Renato, que estava muito alterado, aparentemente drogado. Ele ficou ferido, porque começou a debater no chão e contra as grandes do posto. O autor foi encaminhado a UPA (Unidade e Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, e em seguida, ao hospital Universitário, onde ficou sob escolta militar.

Um frentista disse que antes do surto, Renato havia ido até a conveniência do posto e comprado uma carteira de cigarros e uma lata de cerveja. Ele vai responder por tentativa de homicídio contra três pessoas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.