Homem tira a vida de irmão e esconde o corpo por seis meses

Irmãos indígenas trabalhavam em uma fazenda da região quando o fato aconteceu

  • Alexandre Duarte

No município de Amambaí, um homem de 34 matou o irmão com uma paulada na cabeça e escondeu o corpo por seis meses. A vítima tinha cerca de 40 anos e seu corpo foi localizado em uma fazenda na região.

O fato aconteceu em uma propriedade rural distante 20km da cidade, às margens da rodovia MS-289, que liga Juti à Amambaí. Conforme informações das autoridades, a polícia só tomou conhecimento do fato na segunda-feira (24), quando o corpo foi encontrado.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o autor do crime, o indígena Luis Carlos Fernandes, após desferir um golpe na cabeça do irmão, Adilson Gonçalves Ferreira, arrastou o corpo da vítima até uma erosão, dentro de um matagal nos fundos da fazenda.

Para subsidias a investigação, os policiais contaram com a ajuda de uma indígena de 29 anos, que à época do crime era amásia de Luis Carlos e confirmou que este, de fato, havia matado o irmão. O autor do assassinato foi ouvido pela polícia e confessou o crime. Segundo ele, a morte do irmão teve origem em um desentendimento durante o trabalho na fazenda.

Luis Carlos foi indiciado por homicídio doloso e ocultação de cadáver. Ele já tem passagens pela polícia, por outros desentendimentos na aldeia e até uma acusação de ter estuprado a própria filha.

(Com informações do site A Gazeta News).