Polícia Militar apreende mais de uma tonelada de maconha e recupera veículo roubado em MS

  • Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS

O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18) quando Policiais Militares do 4º BPM realizavam ações integrando as equipes da Operação Hórus.

Em dado momento, por volta das 04h30min, os policiais avistaram três veículos que seguiam em comboio e em alta velocidade sendo uma camioneta Toyota Hilux de cor prata, uma camioneta GM/S10 de cor branca e uma camioneta Toyota SW4, esta última ostentando uma antena de rádio-comunicação amador.

Ao avistarem a viatura policial, os condutores dos três veículos aumentaram a velocidade tentando adentrar ao solo paraguaio e, não logrando êxito, investiram contra a equipe policial, efetuado disparos de arma de fogo.

Os policiais, então, revidaram ao ataque e alvejaram os pneus dianteiro e traseiro do veículo GM/S10 e conseguiram imobilizá-lo. Enquanto isso, os outros dois veículos se evadiram tomando rumo ao Paraguai.

Após a total parada do veículo GM/S10 o qual teve os pneus alvejados, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, adentrando ao Paraguai.

Ao vistoriarem o veículo GM/S10, os policiais verificaram grande quantidade de maconha na carroceria e na cabine do veículo.

Devido ao contexto da ação, os policiais rapidamente conduziram o veículo GM/S10 até a sede do 4º BPM para contagem e conferência da droga e, durante checagem ao veículo, os policiais constataram que se tratava de produto de roubo ocorrido no Estado de Minas Gerais. No veículo havia, ainda, algumas munições calibre 9mm.

Após a confecção do Boletim de Ocorrência, a droga que totalizou 1.125 (mil cento e vinte e cinco) kg de maconha e 2,5 (dois quilos e meio) kg de pasta de maconha, foram encaminhados à Polícia Federal aonde foram entregues juntamente com o veículo recuperado e as munições localizadas no veículo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.