PRF apreende mais de 1,4 mil quilos de maconha entre Dourados e Ponta Porã

Um motorista foi preso e o outro fugiu do local.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Droga apreendida pela PRF na manhã desta terça-feira (17) (Foto: divulgação/PRF)
Droga apreendida pela PRF na manhã desta terça-feira (17) (Foto: divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, por volta das 09h desta terça-feira (17), um Fiat Toro e um caminhão que transporta ração, com maconha. Os veículos foram localizados na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã.

A reportagem da 94FM apurou que a droga dos dois veículos pesou aproximadamente 1,5 tonelada.  A PRF informou que o motorista do caminhão foi preso. Já o que estava dirigindo o Fiat Toro, fugiu do local.

Fiat Toro

A PRF informou que estava realizando fiscalização de rotina, quando foi dada ordem de parada ao veículo Fiat Toro, porém, o condutor, não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Depois de uns três quilômetros, ele abandonou o veículo e fugiu. Durante vistoria, os policiais localizaram a droga escondida na caçamba e no interior do carro, totalizando 570 quilos. Durante checagem, a PRF descobriu que o veículo foi furtado de Porto Alegre (RS), no último dia 2.

Caminhão

Em outra abordagem, na BR-463, no posto da PRF, foi abordado um caminhão com placas de Chapadão do Sul. O motorista foi identificado como Paulo Fonseca da Silva, de 37 anos, morador no Jardim Flórida, em Dourados.  

Paulo Fonseca da Silva, de 37 anos, mora em Dourados
Paulo Fonseca da Silva, de 37 anos, mora em Dourados

A polícia explicou que logo após a abordagem, o motorista demonstrou grande nervosismo e contradições sobre o que estava fazendo na região de fronteira. Então, os resolveram fazer uma busca minuciosa em todo o caminhão, quando encontraram em compartimentos ocultos, aproximadamente 850 kg de maconha.

Questionado, o motorista alegou que pegou o veículo preparado em Ponta Porã e receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga para levar até São Paulo. O acusado não quis falar de quem pegou a droga e nem para quem iria entregar.  


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rodrigo Paiana

    Rodrigo Paiana

    Assim fica fácil comprar caminhão e colocar na BRF heim