Agetran suspende mototaxistas que não compareceram à realização da 2ª vistoria

Convocação de 400 profissionais ocorreu ainda em agosto para vistorias agendadas para setembro, mas 17 deles acabaram suspensos

De 400 mototaxistas convocados em agosto para vistoria, 17 foram suspensos por não comparecimento (Foto: A. Frota)
De 400 mototaxistas convocados em agosto para vistoria, 17 foram suspensos por não comparecimento (Foto: A. Frota)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Dourados informou nesta quarta-feira (17) ter suspenso 17 mototaxistas que atuam na cidade. O motivo alegado é “o não atendimento à convocação para a realização da 2ª vistoria de 2018 nos veículos autorizados, bem como a apresentação de documentos estabelecidos na Portaria nº. 08/2018/Agetran”. 

Leia também:
-Agetran descumpre prazo para concluir estudo de semáforos com sinais sonoros
-Para evitar constantes conflitos, Agetran proíbe jogatina nos pontos de mototaxi

Os nomes desses profissionais constam na Portaria nº. 11/2018/AGETRAN, publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município (clique aqui para conferir). Assinada pelo diretor-presidente da agência, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a publicação detalha que “os mototaxistas suspensos terão sete dias úteis, a contar da data da publicação desta portaria, para comparecer e realizar as vistorias dos veículos e apresentar os documentos necessários na Agetran”.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito fica localizada na Avenida Marcelino Pires, 3930, 1º Andar – Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, no período de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Em parágrafo único, a portaria alerta que “o não atendimento a esta determinação legal dentro do prazo estabelecido poderá acarretar na cassação do alvará de autorização para exploração dos serviços de mototáxi”.

Publicada no dia 17 de agosto deste ano, a Portaria nº. 08/2018/AGETRAN convocou, ao todo, 400 mototaxistas para realização de vistoria nos veículos que utilizam. Elas foram agendadas para ocorrer entre os dias 10 e 21 de setembro de 2018, das 07h30 às 13h30, também na sede da agência. (clique aqui para ler mais)

Já naquela ocasião, há dois meses, quando divulgou a lista de profissionais convocados, a Agetran alertou que o não comparecimento resultaria em sanções administrativas, inclusive a suspensão e até mesmo a cassação do registro.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.