Dourados tem dia mais quente do ano em pleno inverno, um mês após maior frio

Há um mês, nos dias 3 e 4 de agosto, Dourados experimentava as menores temperaturas desde que 2019 começou, com mínimas de 0.9°C

Dourados registra temperatura mais alta do ano (Foto: Rafael Wisley/Reprodução Facebook)
Dourados registra temperatura mais alta do ano (Foto: Rafael Wisley/Reprodução Facebook)

O calor enfrentado por quem mora ou está de passagem por Dourados nesta segunda-feira (9) é o mais intenso desde que 2019. Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, esse registro ocorreu às 13h27, quando os termômetros atingiram 38.3ºC em pleno Inverno, estação que só chega ao fim no próximo dia 23, quando dará lugar à Primavera. 

Conforme já mostrado pela 94FM, hoje a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul vive dia de extremos climáticos. A umidade relativa do ar despencou dos 52% apurados às 5h50 para 18% às 12h37.

Isso motivou o Boletim Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste a divulgar “estado de alerta” por riscos à saúde humana, conforme critérios estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Esse mesmo mecanismo de monitoramento climático também divulgou no início da tarde alerta por ventos muito fortes depois que foram registradas rajadas de 44 quilômetros por hora às 12h23.

Há um mês, porém, Dourados experimentava a temperatura mais baixa do ano. Foi nos dias 3 e 4 de agosto, sábado e domingo, quando foram apuradas mínimas de 0.9°C às 6h15 e às 6h23, respectivamente. Essas condições climáticas, segundo o boletim Guia Clima, foram favoráveis a ocorrência de geada de intensidade forte.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • DIEGO DE MORAIS SANTOS

    DIEGO DE MORAIS SANTOS

    Esse tempo de dourados é mais loko que o time do Pameiras.....
    Uma hora tá fervendo e ninguém aguenta..
    Outra hora tá uma geladeira todo mundo bate