Greve aprovada em agosto por atraso de salários pode ser deflagrada no dia 12
Paralisação deliberada em assembleia no mês passado foi mantida e volta a ter valor caso seja confirmado o escalonamento anunciado nesta semana

A greve aprovada pelo Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) em assembleia realizada no dia 12 de agosto poderá ser deflagrada na próxima quinta-feira (12). Isso porque, embora os 56% que faltavam dos salários daquele mês tenham sido pagos pela prefeitura após essa ameaça, o indicativo foi mantido e volta a ter valor com o escalonamento anunciado nesta semana.
Leia também:
-Prefeitura anuncia atraso nos salários de servidores pelo terceiro mês seguido
Na manhã desta sexta-feira (6), servidores municipais concursados, de enfermagem e de odontologia, foram ao MPE-MS (Ministério Público Estadual) pedir ajuda para providências porque a administração pública do município anunciou que somente trabalhadores com salários líquidos até R$ 4,1 mil receberiam hoje, enquanto os demais teriam os vencimentos creditados na próxima semana.
Recebidos por uma assessora jurídica do promotor de Justiça Ricardo Rotunno, que os havia recebido em julho, quando houve o primeiro escalonamento, foram informados que o município possui o artigo 104 da lei orgânica que permite, após o quinto dia útil, se houver atraso, o pagamento de correção monetária pelos juros de poupança.
Em seguida, recorreram à presidente do Sinsemd, Rosa Helena Catelan, que confirmou estar mantida a decisão de greve deliberada pelo em 12 de agosto durante assembleia que reuniu aproximadamente 280 trabalhadores. (clique aqui para relembrar)
Com isso, confirmado o atraso salarial, o que só será configurado às 23h59 de hoje), será enviado ofício à prefeitura na segunda-feira (9) comunicando sobre as paralisações, que devem ocorrer entre quinta e sexta-feira da próxima semana, caso persista o escalonamento.