No inverno, Dourados mantém média de 20 novos casos de dengue por dia

Desde que 2019 começou, sete pessoas já morreram por complicações da dengue na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul

Dourados tem média de 20 novos casos confirmados de dengue por dia (Foto: A. Frota)
Dourados tem média de 20 novos casos confirmados de dengue por dia (Foto: A. Frota)

Mesmo no inverno, os casos de dengue seguem a crescer em Dourados. Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde revela que a cidade teve 162 novas notificações desde o dia 10 de julho. Já as confirmações da doença cresceram 149 no mesmo período, uma média superior a 20 por dia. 

Leia também:
-CCZ multa prefeitura por focos de Aedes aegypti em dois imóveis do município

Desde que 2019 começou, sete pessoas já morreram por complicações da dengue na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. São 4.036 casos notificados e 1.902 confirmados até hoje. No levantamento anterior, esses números eram de 3.874 e 1.753, respectivamente.

O Estado tem 47.712 notificações e 24.763 confirmações, com 24 óbitos. São oito vítimas fatais confirmadas em Campo Grande, sete em Dourados, três em Três Lagoas, uma em Maracaju, uma em Ponta Porã, uma em Corumbá, uma em Costa Rica, uma em Coxim, e uma em Amambai.

Também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, Zika Vírus e Febre Chikungunya têm boletins epidemiológicos desatualizados. Os dados mais recentes, computados até o dia 19 de junho, indicam que a primeira doença tem cinco notificações e dois casos confirmados, enquanto a segunda já acumula 37 suspeitas e 9 confirmações em Dourados.

Em todo o Estado, o Zika Vírus tem 313 casos notificados e 74 confirmados. Não há registro de óbitos. Já a Febre Chikungunya chegou a 370 notificações e 18 confirmações, também sem vítimas fatais. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.