Sorteio de 25 casas do Residencial Guassu será na sexta-feira

  • Assessoria/Prefeitura
Das 200 unidades do Residencial Guassu, 25 remanescentes serão sorteadas nesta sexta-feira (Foto: A.Frota)
Das 200 unidades do Residencial Guassu, 25 remanescentes serão sorteadas nesta sexta-feira (Foto: A.Frota)

O sorteio das casas do Residencial Honório Almirão, também conhecido como Residencial Guassu, será feito pela Agehab (Agência Municipal de Habitação) às 09h da próxima sexta-feira (30), no auditório da Prefeitura, na Rua Coronel Ponciano. O Ministério Público, a Câmara Municipal e outras instituições foram convidados a acompanhar o sorteio.

Leia também:
-Programa que motivou denúncias contra vereadores já é investigado há um ano

Devem ser beneficiadas 25 famílias. Somente vão poder participar deste sorteio, segundo o diretor-presidente da Agehab, Carlos Augusto Pimentel, as 191 famílias que fazem parte do cadastro de “extrema vulnerabilidade”.

Pimentel afirmou que o sorteio atende ao disposto no decreto nº 1865, de 03 de junho de 2019, publicado no Diário Oficial nº 4.943, que trata especificamente das 25 unidades habitacionais desvinculadas e remanescentes da migração do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com o diretor da Agehab, o sorteio atende aos critérios nacionais e locais. Os critérios nacionais são: a) Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; b) Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclararão; c) Famílias de que façam parte pessoas com deficiência, comprovado com a apresentação de laudo médico. Já os critérios locais são: a) Famílias com filhos em idade inferior a 18 anos, comprovado por documentação de filiação; b) Famílias inscritas no cadastro habitacional há mais de 02 anos, desde que posterior a julho de 2009, independente das datas de atualização, comprovado por protocolo ou similar; c) Famílias beneficiadas por bolsa família ou Benefício de Prestação Continuada BPC) no âmbito da Política de Assistência Social, comprovada por declaração do ente público.

Segundo Pimentel, todas as ações referentes ao sorteio foram deliberadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, em reunião realizada no dia 24 de maio de 2019, conforme consta da Ata nº 005/2019.

O sorteio será da seguinte forma:

– Grupo I: 4-6 critérios: 15 titulares e 15 reservas (58 inscritos);

– Grupo II: 2-3 critérios: 07 titulares e 07 reservas (124 inscritos);

– Grupo III: 1 critério: 03 titulares e 03 reservas (09 inscritos)

Todas as famílias sorteadas como titulares serão convocadas para comparecer em reunião de esclarecimentos sobre o Programa e agendamento para comparecerem na Agência de Habitação com os documentos solicitados para a elaboração dos dossiês que serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para análise e aprovação. Não preenchendo todas as vagas, serão convocados os reservas de cada grupo obedecendo à ordem do sorteio.

Após a comprovação dos critérios, as famílias que tiverem com o CadUnico (Cadastro Único) de programas sociais do governo federal, desatualizados serão orientadas a atualizar a fim de serem encaminhadas para a pesquisa da Caixa Econômica Federal.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Mariajose

    Mariajose

    Já faiz 6anos que fiz o cadastro tenho dois filhos morro de aluqueu i até a fará nada

  • Taís Rodrigues

    Taís Rodrigues

    Já estou a Nove Anos na lista de espera tenho Três filho Pago Aluguel minha filha Presiza de cuidados e até agora na já fui atrás já chorei pra eles me umilhei mas não adianta só ganha quem não Presiza
    Pessoas como nos com dificuldades e atenda baixa more mas n ganha sacanagem isso tou indgnada

  • Sandra

    Sandra

    Estranho Jackson, na matéria diz que o sorteio será dia 30, sexta-feira. Será que já dividiram entre os vereadores e cupinchas da base. Corre atrás de um vereador. De repente tem alguma sobrando. Rsrsrsrs

  • VANDA RODRIGUES DE MORAES

    VANDA RODRIGUES DE MORAES

    GANHA NUM DIA OUTRO JA COLOCA A VENDA, E TEM MUITAS FAMILIAS IDOSOS QUE PRECISAM RECEBE SALARIO MINIMO DE APOSENTADORIA PAGA ALUGUEL, E NÃO CONSEGUI, FAMILIA DE BAIXA RENDA E NÃO GANHA, ISSO TUDO E CARTA MARCADA.

  • Jackson

    Jackson

    Oi Marçal fui na prefeitura eles falaram que tinha sorteado já .. não toentendendo nada agora fala que vai sortear

  • Sandra

    Sandra

    Quantas casas pra cada vereador da base indicar? Duvido que não tenha!