Sobe para 16 o número de casos confirmados de Covid-19 em Dourados

A última confirmação é de um homem, de 43 anos, que teve contato com caso confirmado da doença.

  • Karol Chicoski

Dourados registrou mais um caso do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com informações divulgadas pela prefeitura do município na noite de ontem (5). O paciente é um homem, de 43 anos, que teve contato com caso confirmado da doença. Conforme a administração, até o momento, Dourados não tem contaminação comunitária.

Ontem pela manhã, a Secretaria de Estado de Saúde já havia informado mais dois casos de Covid-19 em Dourados, de dois homens, de 62 e 23 anos, que tiveram contato com caso confirmado. Os dois, que são pai e filho, estão em isolamento domiciliar. Eles tiveram a confirmação após coleta no drive-thru, que está sendo realizada na sede do Corpo de Bombeiros do município.

Com as últimas três confirmações, Dourados totaliza 16 pessoas infectadas com Covid-19.

Leia também:
Prefeitura de Dourados decreta uso obrigatório de máscaras em bancos, lotéricas, mercados e transporte

Em Mato Grosso do Sul, são 284 casos confirmados da doença. Deste total, 73 pessoas estão em isolamento domiciliar, 19 seguem internadas e 181 já finalizaram a quarentena e são consideradas curadas. No Estado, dez pessoas morreram por Covid-19.

Veja a publicação da prefeitura informando a última confirmação da doença no município:



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Luciana  veras

    Luciana veras

    Eu acho que deve ser divulgado pelo menos o nome do bairro onde mora o infectado sempre q for confirmado.

  • Valeria

    Valeria

    Também concordo que a identidade das pessoas contaminadas pela Covid 19 deve ser preservada. No entanto, em relação ao casal do Ecoville achei que a exposição foi necessária e justa, visto que os mesmos se comportaram de maneira irresponsável em relação as orientações de Isolamento, expondo outras pessoas ao risco de serem contaminadas. Parabéns aos órgãos competentes pela transparência e cuidado com a saúde dos cidadãos Douradenses. Que cada um faça a sua parte com empatia responsabilidade. Deus nos ajude e nos dê a vitória!

  • A é?

    A é?

    Descrédito no ser humano é as pessoas desobedecer o 'fique em casa' e buscar doença lá na casa do c

  • Sandra

    Sandra

    Armando, não concordo com divulgação de nomes. Até concordo que seria bom para que as pessoas se prevenissem. Mas tem muita gente ignorante. Vão demonizar as pessoas. Vi que foi divulgado nomes daquelas pessoas do ecovile, inclusive os contatos telefônicos,em whatsapp. Não sei quem vazou. Mas dá pra perceber que o esquema do gráfico está muito bem feito.Pode ser de órgão responsável pela saúde.Não conheço nenhum deles. Mas achei um absurdo! Infelizmente o ser humano só é cristão pra disfarçar suas maldades. Falta solidariedade e empatia. Essa pandemia está me levando ao descrédito no ser humano.

  • Armando

    Armando

    Deveria colocar os nomes dos contaminados para que possamos nos prevenir e não pegar o covid19 assim até mais fácil ajudar a quarentena de quem esta infectados e nos proteger claro com certeza, peço que possam nos comunicar quem são os contaminados é um direito nosso de cidadão e que contribuímos com nossa quarentena e cuidados para que acaba o covid19.