Termina nesta quarta-feira prazo para pagar IPVA 2018 com desconto de 15% em MS

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai receber o IPVA até as 18h desta quarta-feira.

  • Karol Chicoski
IPVA também pode ser parcelado, sem desconto, com as datas de vencimento em janeiro, fevereiro, março, abril e maio  (Foto: Karol Chicoski/94FM)
IPVA também pode ser parcelado, sem desconto, com as datas de vencimento em janeiro, fevereiro, março, abril e maio (Foto: Karol Chicoski/94FM)

Na próxima quarta-feira (31) é o último dia para a população sul-mato-grossense pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2018 com desconto de 15%. O IPVA também pode ser parcelado, sem desconto, com as datas de vencimento em janeiro (31), fevereiro (28), março (29), abril (30) e maio (30). O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai receber o IPVA até as 18h desta quarta-feira.

Para a pessoa que, por algum motivo, não está com o boleto, a segunda via pode ser emitida pela internet. (Acesse AQUI

Saiba mais: Moradores usam bandeira com imagem da prefeita Délia para sinalizar buraco no meio de rua

>>> Para não indenizar família, prefeitura diz que morta ao desviar de buraco foi imprudente

>>> Justiça ouvirá testemunhas sobre morte possivelmente causada por buraco na rua

Os canhotos só têm validade até o vencimento dos mesmos. Para pagar após o vencimento, o contribuinte poderá acessar o site da SEFAZ (www.sefaz.ms.gov.br) ou procurar a Agência Fazendária de cada município. No site o contribuinte poderá emitir uma nova guia para pagamento, já com os valores atualizados de multa e juros.

Do total arrecadado, 50% é destinado ao município em que o veículo está registrado e o restante permanece nos cofres públicos estaduais e são aplicados conforme o planejamento financeiro, podendo ser utilizado para pagamento de servidores até políticas públicas como Educação, Saúde, Segurança, entre outros.

Como é feito o cálculo

O valor do IPVA é calculado sobre os preços médios de mercado do automóvel usado (valor venal), multiplicado por sua alíquota. O valor de mercado é avaliado pela tabela da FIPE, contratada para apurar a base de cálculo do imposto.

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) orienta os contribuintes a conferir o boleto por meio do site. Para mais informações, entre em contato com a secretaria no telefone: (67) 3411-6200.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.