Transporte escolar da rede municipal só passará na zona rural em Dourados

Com isso, alunos do Campina Verde, Nova Campina Verde e Bonanza, por exemplo, não conseguirão mais usar o meio de transporte da Prefeitura de Dourados.

  • Karol Chicoski
O transporte escolar do município não vão mais passar na área urbana - Foto: A. Frota
O transporte escolar do município não vão mais passar na área urbana - Foto: A. Frota

Os ônibus escolares que transportam alunos da rede municipal de ensino em Dourados irão passar apenas na zona rural, de acordo com informações repassadas à reportagem da 94FM pelo chefe do transporte na manhã desta segunda-feira (22). Ele explicou que o transporte escolar do município não vai mais passar na área urbana. 

A determinação é da Secretaria Municipal de Educação.

Inclusive, hoje, os 15 ônibus escolares que estavam parados por falta de manutenção voltaram a circular. Desde que as aulas retornaram, no dia 15 de julho, 800 estudantes estavam sendo prejudicados.

Com isso, alunos do Campina Verde, Nova Campina Verde e Bonanza, por exemplo, não conseguirão mais usar o meio de transporte da Prefeitura de Dourados até que outra decisão seja tomada.

Ainda conforme o setor de transporte, os pais dos alunos que moram na área urbana e que utilizavam o transporte municipal foram avisados da decisão.  

Justamente por causa dessa situação, mães de alunos, que moram na área urbana e usavam o meio de transporte, estão reclamando do procedimento. Elas alegam que é muito perigoso a criança utilizar o transporte público.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • jURANDIR

    jURANDIR

    QUANDO PROFESSOR FAZ GREVE A EDUCAÇÃO É ESSENCIAL NÃO PODE PARAR POIS PREJUDICA O ALUNO E TALS, MAS QUANDO OS ALUNOS SÃO PREJUDICADOS POR FALTA DE V@##$O%¨$$&¨¨A ORGANIZAÇÃO DO PODER PÚBLICO NÃO É NADA, COLOCAM TUDO EMBAIXO DO TAPETE E VAMOS SEGUINDO MARAVILHOSAMENTE ÓTIMAMENTE.SÓ EM DOURADOS MESMO.