Três creches, que deveriam estar funcionando, seguem fechadas em Dourados
Das três creches, duas delas, segundo a prefeitura, devem ser inauguradas em breve.

Inaugurado em dezembro de 2017, o Ceim (Centro de Educação Infantil do Município) do Jardim Colibri, que tem capacidade para atender até 224 crianças, continua fechado. O local conta com seis salas de creche, duas de pré-escola, uma de leitura multiuso, uma de informática, espaço de serviços com cozinha, lavanderia, lactário, entre outras áreas.
De acordo com a administração municipal, o Ceim do Jardim Colibri deve funcionar até o final deste mês.
Outro caso é com o Ceim que irá atender crianças que moram no Residencial Ildefonso Pedroso. Entregue aos moradores em abril deste ano, o Ildefonso Pedroso conta com 512 apartamentos e grande parte das moradias tem pelo menos duas crianças que já deveriam estar frequentando a creche que está sendo construída aos fundos do próprio residencial.
A prefeitura informou que os coordenadores já foram nomeados e os educadores empossados e, em breve, o Ceim do Residencial Ildefonso Pedroso será inaugurado.
Leia também:
Creche André Luiz que atende 250 crianças pede ajuda para não fechar as portas
Outra situação é com o Ceim do Jardim Vitória. A construção iniciou no ano de 2014, porém, até hoje, não foi concluída. Enquanto o espaço continua sem ser concluído, as crianças precisam ser matriculadas em bairros distantes de onde moram, isso quando há disponibilidade de vagas. Em alguns casos, os pais deixam de ir trabalhar ou pagam uma escola particular. Neste caso, a prefeitura não tem previsão de entrega.