Viaturas da Guarda Municipal ficam paradas por falta de manutenção em Dourados

Alguns carros estão parados há aproximadamente dois meses, de acordo com o comandante da Guarda Municipal.

Algumas viaturas estão paradas há dois meses - Foto: Divulgação/94FM
Algumas viaturas estão paradas há dois meses - Foto: Divulgação/94FM

Quatro viaturas da Guarda Municipal de Dourados estão paradas por falta de manutenção.

Na manhã desta segunda-feira (19), a reportagem da 94FM entrou em contato com o comandante da Guarda Municipal, Divaldo Machado, que confirmou a situação, e foi informada de que até a próxima semana os veículos devem voltar a circular normalmente, porque foi conseguido recursos do Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSP) para pagar pelos reparos necessários.  

Esses carros estão parados há aproximadamente dois meses, de acordo com Machado.

A 94FM apurou ainda, que na manhã de hoje, uma viatura parou no meio da rua por problemas mecânicos. 

No total, a Guarda Municipal tem 13 carros e dez motos para atender a população douradense, que tem 220 mil habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Transporte escolar

Além das viaturas da Guarda Municipal, também estão parados os 15 ônibus escolares que transportam alunos da rede municipal de ensino. Desde segunda-feira da semana passada, dia 12, 800 estudantes estão sendo prejudicados. 

Justamente por causa dessa situação, pais de alunos se reuniram na manhã desta segunda-feira (19), na BR-163, protestando contra a falta de ônibus escolar em Dourados.

***Matéria editada às 15h para informar que a verba do Fundo é Municipal e não Nacional, conforme anunciado anteriormente 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • MARCELO DE MOURA

    MARCELO DE MOURA

    Que bom menos multa em motos esportivas de alta cilindrada por alteração de características ou seja por escapamento vendidos regularmente no Brasil e mesmo assim são ditos por irregular.

  • Antonio Luiz C.....

    Antonio Luiz C.....

    E aí..... quem desta prefeitura vai se manifestar? Não pode mentir......se mentir o nariz cresce.....Aliás esse povo ta mentindo desde que assumiu e ninguém toma providências. Cadê os vereadores? Estão procupados com oque? Com os seus salários? Ou estão preocupados com os vereadores presos . PRESO É PRESO não tem que dar chance pra vagabundo, Só que.....em Dourados os vereadores estão se preocupando com sujeitos que roubaram o município e estão esquecendo de fiscalizar o executivo que por sinal é a Excencia da incompetência administrativa. E aí vereadores voces farão oque em favor deste município abandonado? Ficarão de bracos cruzados? Cuidado ......nl próximo ano teremos eleições municipais. AIIIIIIIIIIII..... vai sobrar pra alguém.

  • DIMSS ESQUIVEL DE ARRUDA

    DIMSS ESQUIVEL DE ARRUDA

    Se essa mulher continuar na prefeitura qual será o futuro da segunda maior cidade de ms??
    Crianças sem transporte escolar e agora nossa guarda municipal sem viaturas para atender a populaçao.
    Onde esta o dinheiro dos impostos que nós pagamos???