Golpistas usam perfil falso de mulher e tentam tirar dinheiro de homem em Dourados

Depois de conversar com a suposta mulher, a vítima recebeu uma ligação do golpista, onde pedia dinheiro para não divulgar as mensagens.

  • Karol Chicoski
A troca de mensagens foi feita pelo Facebook - Foto: Pixabay
A troca de mensagens foi feita pelo Facebook - Foto: Pixabay

Um homem, de 47 anos, morador em Dourados, procurou a Primeira Delegacia de Polícia na manhã desta segunda-feira (27) para denunciar uma tentativa de golpe que iniciou no Facebook.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem relatou que um perfil do Facebook, onde aparecia uma jovem, com idade de 26 anos e nome de Jeniffer, enviou uma solicitação de amizade. Ele relatou que depois que aceitou a solicitação, 'Jeniffer' começou começou a se insinuar para ele através de conversas pelo Messenger.

Dois dias depois da troca de mensagens, a vítima recebeu uma ligação de um número com o DDD do Rio Grande do Sul e que uma voz masculina, que se identificou como Carlos, disse que era tio da suposta Jeniffer e informou que ela teria 16 anos.

O suposto tio falou que, quando a esposa dele leu as mensagens, teria quebrado o notebook e o iPhone da suposta adolescente e por isso ele precisava de R$ 4 mil para comprar aparelhos novos. Se o douradense não pagasse o valor, o golpista disse que iria processar ele porque a 'sobrinha' era menor de idade. Além disso, ele iria publicar as mensagens nas mídias sociais.  

A vítima comentou ainda que, além das ligações, recebeu mensagens de ‘Carlos’, onde chegou a pedir R$ 6 mil. A conta informada pelo criminoso foi do Branco Bradesco, agência 0465, operação 013, conta 003086586, em nome de Caroline. A ligação feita pelo criminoso foi através do número (54) 99172-7725.

O douradense disse que não realizou a transferência.

A ocorrência foi registrada na Depac.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • LUIZ CARLOS CARDOSO PALACIOS

    LUIZ CARLOS CARDOSO PALACIOS

    TEM PILANTRA DE TUDO JEITO..